O avançado David Villa despediu-se hoje dos adeptos do Atlético de Madrid, campeão espanhol e vice-campeão europeu de futebol, e revelando que vai aceitar “uma oferta aliciante e irrecusável”, sem dizer, porém, qual o seu próximo destino.
Numa mensagem deixada no site oficial dos “colchoneros”, Villa, que o ano passado trocou o FC Barcelona pelo Atlético de Madrid, confessou estar “animado por um projeto tão cativante” para si e para a sua família.
“Toda a minha vida desportiva foi baseada em superar desafios e este não podia recusar. Quero agradecer a todos, em especial a ‘Cholo’ [o treinador Diego Simeone] e a toda a equipa técnica por terem manifestado o desejo que permanecesse no clube”, explicou Villa, um dos 23 convocados para o Mundial2014, que começa a 12 de junho no Brasil.
Segundo a imprensa espanhola, Villa estará a caminho do New York City FC, clube da liga norte-americana de futebol (MLS) e uma espécie de “franchising” do Manchester City, campeão inglês.
“Enrique [Cerezo, presidente] e Miguel Angel [Gil, diretor executivo] também queriam que eu ficasse, mas recebi uma oferta aliciante e irrecusável”, revelou o avançado.
Numa época, Villa, de 32 anos, disputou um total de 47 jogos pelo Atlético de Madrid, tendo marcado 15 golos.