O futebolista português Tiago Ilori, emprestado pelos ingleses do Liverpool ao Granada, disse hoje que espera trazer “rapidez e segurança defensiva” à equipa e traçou como objetivo na Liga espanhola “jogar o mais possível”.
Tiago Ilori, defesa central de 20 anos, reconheceu na sua apresentação que tinha “várias ofertas”, mas optou pelo clube andaluz por ser “o que mais interesse demonstrou”.
Ilori, que se transferiu o ano passado do Sporting para o Liverpool, adiantou que jogou pouco pelo clube inglês porque “havia muita concorrência entre muitos bons jogadores”, mas assegurou que tem estado a treinar bem em Inglaterra.
O defesa português definiu-se como um jogador rápido, que pode trazer ao Granada “velocidade e segurança defensiva” e disse estar consciente de que tem de trabalhar muito para jogar, porque há muitos bons jogadores”.
“Espero viver um grande momento até ao final da temporada em Espanha, para poder voltar ao Liverpool e jogar”, explicou Ilori, apostado em jogar ao máximo e ganhar experiência na Liga espanhola.
O diretor desportivo do Granada, Juan Carlos Cordero, disse que o Tiago Ilori já estava referenciado desde que jogava em Portugal, mas, na altura, estava fora do alcance do clube e só agora foi possível a sua vinda por acordo fácil com o Liverpool.
Após 20 jornadas na Liga espanhola, o Granada ocupa o 10.º lugar, com os mesmos 24 pontos de Valência, Levante e Getafe .
Ilori assinou no início da corrente pelo Liverpool um contrato válido até junho de 2018, depois de sair do Sporting a troco de 7,5 milhões de euros.
Comentários