O médio internacional português Tiago marcou hoje o primeiro golo do Atlético de Madrid, que recebeu e bateu o Saragoça por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Tiago marcou de cabeça, na sequência de um canto apontado por Gabi, aos 31 minutos, e acabou por ser substituído aos 65, já depois do colombiano Falcao ter sentenciado o embate, de grande penalidade, aos 38, apontando o seu 18.º tento na prova.
Com este resultado, os “colchoneros” reforçaram o segundo lugar, passando a contar 44 pontos, mais sete do que o Real Madrid, de José Mourinho, que sábado se ficou por um “nulo” no reduto do “lanterna vermelha” Osasuna, sem Cristiano Ronaldo.
A formação madrilena também se aproximou provisoriamente do líder FC Barcelona (52 pontos), que joga ainda hoje no reduto do Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Antes, o Deportivo da Corunha manteve a invencibilidade na curta “era” Domingos Paciência, ao empatar 1-1 no reduto da Real Sociedad, onde Pizzi marcou.
O internacional luso faturou, aos 27 minutos, mas, em “cima” do intervalo, o mexicano Carlos Vela restabeleceu a igualdade, que se manteve até final, apesar de os forasteiros terem ficado reduzidos a 10, por expulsão do ex-“leão” Evaldo, aos 64.
O Deportivo, que tinha ganho na última ronda o primeiro encontro sob o comando do treinador português Domingos Paciência (1-0 ao Málaga), passou a somar 16 pontos, igualando provisoriamente o Granada no 16.º lugar.
Em San Sebastian, o “Depor” apresentou quatro portugueses (Zé Casto, Bruno Gama e Pizzi, que jogaram os 90 minutos, e André Santos, substituído aos 66) de início, sendo que Domingos lançou ainda Nélson Oliveira (aos 63) e o reforço Sílvio (aos 66).
No outro encontro já hoje disputado, o Bétis recebeu e bateu o Levante por 2-0, com tentos do costa-riquenho Joel Campbell, aos sete minutos, e Ruben Castro, aos 63.