O futebolista internacional português Tiago, de 35 anos, renovou contrato por mais uma época, até 30 de junho de 2017, com o Atlético Madrid, anunciou hoje o clube espanhol na sua página oficial.

“O médio internacional português chegou a um acordo com o clube para continuar a defender a ‘rojiblanca’ por mais uma temporada”, refere o Atlético Madrid, lembrando que Tiago chegou ao clube em 2009/10, proveniente da Juventus.

Os ‘colchoneros’ referem ainda que Tiago tornou-se num “dos pilares fundamentais da equipa e no balneário”, disputando 213 jogos e marcando 18 golos ao serviço do Atlético Madrid, apesar de esta época ter tido uma lesão grave.

“A sua continuidade é uma boa notícia, é um jogador que nos dá muitíssima experiência dentro e fora de campo, o que faz com que seja muito acarinhado pelos companheiros e pelos adeptos. A sua hierarquia é vital para a equipa, é um pilar fundamental”, justificou José Luis Caminero, diretor do Atlético.

O jogador, que ficou fora do Euro2016, sofreu no final de novembro uma fratura na tíbia e regressou aos relvados seis meses depois, no sábado, no jogo da última jornada da Liga espanhola.

Tiago rendeu Fernando Torres aos 78 minutos e voltou a pisar o relvado do Estádio Vicente Calderón, tendo sido recebido com uma ovação do público da casa, num jogo em que o Atlético Madrid venceu o Celta Vigo (2-0).

No clube espanhol, Tiago conquistou já uma Liga Europa (2011/12), uma Taça do Rei (2012/13), um campeonato (2013/14), uma Supertaça de Espanha (2014) e duas Supertaças Europeias (2010 e 2012).

Na sua carreira, o médio começou no Sporting de Braga, clube do qual se transferiu para o Benfica. Depois representou o Chelsea, o Lyon, a Juventus, e, finalmente, o Atlético Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.