O treinador do Leganés, Javier Aguirre, adiantou esta quinta-feira que a Liga espanhola de futebol vai recomeçar a 20 de junho. Em declarações ao jornal 'Marca' o treinador mexicano explicou mesmo o esquema de datas para as várias jornadas ainda por disputar.

"Já temos data de início da Liga: a 20 de junho retomamos e terminamos oficialmente a 26 de julho. As 11 jornadas vão jogar-se aos sábados e domingos e à quarta e quinta-feiras", avançou Aguirre.

O técnico referiu que tinha acabado de receber a informação por parte dos responsáveis da prova e mostrou-se satisfeito com a decisão. "A La Liga acaba de me informar oficialmente e estou contente, porque já calendarizámos os treinos. Começamos amanhã [sexta-feira]", afirmou o treinador do atual 19.º classificado da Liga espanhola.

Em Espanha, ao longo desta semana vários clubes espanhóis, entre eles Real Madrid e o Barcelona, bem como o Atlético de Madrid de João Félix, regressaram aos respetivos centros de treinos para a realização de testes à COVID-19, antes de retomarem os treinos de campo a pensar no retomar da Liga espanhola, suspensa desde março.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.