O argentino Eduardo Coudet é o novo treinador do Celta de Vigo, com o clube da Liga espanhola de futebol a anunciar a chegada do ex-técnico do Internacional de Porto Alegre, com um contrato até junho de 2022.

Eduardo Coudet, de 46 anos, chega ao clube galego depois de uma grande campanha no Internacional, deixando a equipa na liderança do Brasileirão e qualificada para os oitavos de final da Taça dos Libertadores.

“Coudet chegará a Vigo nos próximos dias, acompanhado de quatro adjuntos”, indicou o Celta de Vigo na sua página oficial, já depois de, na segunda-feira, ter comunicado a saída de Óscar García, devido aos maus resultados.

Como futebolista, Eduardo Coudet, também conhecido como ‘Chacho’, vestiu a camisola do Celta de Vigo em 2002/2003.

O Celta de Vigo não vence há sete jogos, e desde o início da Liga espanhola conseguiu apenas um triunfo, em casa frente ao Valência, com a equipa galega a acumular quatro derrotas, quatro empates e uma vitória.

Após nove jornadas, a equipa é 17.º classificada, com sete pontos, um ponto acima do trio em zona de despromoção, formado por Levante, Valladolid e Huesca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.