Um tribunal da Corunha suspendeu a retenção decretada pelas finanças ao valor de 10,62 milhões de euros de direitos televisivos que o Deportivo da Corunha, da liga espanhola de futebol, deveria receber este mês.

O tribunal superior de justiça da Galiza informou que a juíza Zulema Gento, responsável do processo do Deportivo, entendeu que esse valor é «um bem necessário» a que o clube galego possa «continuar a sua atividade».

A responsável ouviu as finanças, bem como o administrador de insolvência do Deportivo, antes de tomar a decisão de «suspender a retenção às quantias por receber e que serão vencidas neste mês de janeiro».

Com dívidas ao fisco e as suas receitas retidas pelas finanças, o Deportivo, que não pagou os últimos salários a jogadores, poderá agora regularizar pagamentos e obrigações.

O clube, que é último classificado da Liga espanhola e que recentemente fez entrar o técnico português Domingos Paciência, conta no plantel com Diogo Salomão, Zé Castro, Pizzi, Silvio, Nelson Oliveira, Bruno Gama e André Santos.