Este artigo tem mais de 10 anos
O Atlético de Madrid isolou-se, provisoriamente, na liderança da Liga.
O Valência, com Ricardo Costa e Hélder Postiga no “onze”, venceu este sábado em casa o vinhinho Levante por 2-0, no primeiro encontro sob o comando do argentino Juan Antonio Pizzi, da 18.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O argentino Pablo Piatti, aos 42 minutos, e o argelino Sofiane Feghouli, aos 73, apontaram os tentos dos locais, que ascenderam à primeira metade da tabela, somando, provisoriamente, os mesmos 23 pontos do Getafe, oitavo classificado. O Levante tem 20.
Também hoje, o Atlético de Madrid isolou-se provisoriamente na liderança, ao vencer por 1-0 no reduto do Málaga, num embate em que alinharam quatro internacionais lusos.
Num jogo com escassas ocasiões, um golo do médio Koke, aos 70 minutos, foi suficiente para os “colchoneros” somarem a 16.ª vitória e ficarem, à condição, com mais três pontos do que o FC Barcelona, precisamente em vésperas de receberem os catalães.
A formação comandada pelo argentino Tata Martino, pode, no entanto, chegar ao Vicente Calderon em igualdade pontual com o Atlético de Madrid, precisando, para isso, de vencer domingo na receção ao Elche, ainda sem o argentino Lionel Messi.
Na equipa madrilena, que perdeu Juanfran (“amarelado” aos 53 minutos) para o embate com o “Barça”, Tiago jogou os 90 minutos, tal como Antunes, no Málaga, que contou ainda com Eliseu até aos 66, altura em que cedeu o lugar ao compatriota Duda.
Após o seu 18.º jogo na prova, o conjunto comandado pelo argentino Diego Simeone passou a contar 49 pontos, contra 46 do Barcelona e 41 do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que recebe na segunda-feira o Celta de Vigo.
No outro encontro já hoje realizado, o Bétis conquistou um ponto (0-0) no reduto do Valladolid.
Comentários