O Valência ficou-se hoje por um empate a um golo no reduto do Granada, apesar de se ter adiantado aos 83 minutos, ficando mais longe dos quatro primeiros colocados da tabela.

A formação comandada por Nuno Espírito Santo adiantou-se por Alvaro Negredo, com um forte remate, mas, três minutos volvidos, aos 86, Pablo Alcacer foi expulso e, aos 89, o nigeriano Isaac restabeleceu a igualdade.

Na equipa “ché”, André Gomes jogou os 90 minutos, vendo o amarelo aos 37, enquanto Ruben Vezo entrou aos 76. Nos locais, Luís Martins não saiu do banco.

O Valência passou a contar 25 pontos, apenas mais um do que Málaga (1-0 no reduto do Depor, no sábado) e Villarreal, que ganharam os seus jogos, tal como os quatro primeiros.

O Málaga venceu por 1-0 no reduto do Depor, no sábado, e, já hoje, o Villarreal goleou em casa a Real Sociedad por 4-0, com tentos de Bruno Soriano, aos 63 minutos, do russo Denis Cheryshev, aos 73, e um “bis” de Moi Gómez, aos 80 e 86.

Antes, em Nou Camp, o génio de Lionel Messi resolveu o dérbi da Catalunha a favor do FC Barcelona, que goleou o Espanyol por 5-1, depois de ter estado a perder.

O internacional argentino conseguiu um “hat-trick”, com golos aos 45+1, 50 e 81 minutos, passando a contar 13 golos na prova - aos quais junta oito assistências -, contra 23 de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), sendo que não tem nenhum de penálti, enquanto o português já vai em sete.

Depois de Sergio Garcia dar vantagem ao Espanyol, aos 13 minutos, numa jogada precedida de falta de Caicedo sobre Busquets, Messi virou o jogo com dois espetaculares remates de fora da área, um com cada pé.

Melhor marcador da história da Liga espanhola, agora com 256 golos – Telmo Zarra ficou-se nos 251 –, o argentino até podia ter conseguido o dobro, mas atirou à barra de livre e o árbitro “esqueceu-se” de assinalar dois penáltis, bem como de expulsar o forasteiro Bailly, aos 49 minutos.

O central Piqué, aos 53 minutos, e Pedro Rodriguez, aos 77, apontaram os outros tentos dos catalães, que recuperaram o segundo lugar, mantendo-se a dois pontos do líder Real Madrid e com mais dois do que o campeão Atlético de Madrid.

No sábado, os “merengues” receberam e bateram o Celta de Vigo por 3-0, com mais três tentos de Cristiano Ronaldo, enquanto o Atlético de Madrid ganhou em Elche por 2-0.

Já hoje, no primeiro encontro do dia, o Sevilha, com Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço (expulso aos 87) no “onze”, ganhou no reduto do Rayo Vallecano por 1-0, graças a um golo do colombiano Carlos Bacca, aos oito minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.