O Valência foi este domingo goleado por 4-0 na visita ao Espanyol de Barcelona, na 34.ª jornada da liga espanhola de futebol, e colocou em risco o terceiro lugar e consequente apuramento direto para a Liga dos Campeões.

A formação “che”, que entrava para esta ronda com o terceiro posto seguro por dois pontos, pode agora ser ultrapassada pelo Malaga, que recebe também hoje a Real Sociedad.

A ronda começou sábado com as vitórias dos dois primeiros - o Real Madrid bateu em casa o Sporting Gijon por 3-1 e manteve os quatro pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que visitou e venceu o Levante, por 2-1 – mas o “pódio” pode agora sofrer alterações.

Em Barcelona, o Espanyol acabou da melhor forma uma série “cinzenta” de cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates) com “chapa 4” ao Valência, que contou com o português Ricardo Costa a titular.

Num encontro praticamente de sentido único, Cristian Gomez (26 minutos), Juan Verdu (30), Vasquez Garcia (58) e o nigeriano Kalu Uche (80) repartiram o protagonismo na goleada dos catalães.

Já com o resultado fechado, o português Rui Fonte rendeu Sergio Garcia, a sete minutos dos 90.