Peter Lim tem de cumprir as regras do Fair-Play financeiro e a saída do lateral direito português pode ser uma das soluções para o clube 'che' não ser castigado pela UEFA.

Apesar de ter negado à partida a venda do defesa, o Valência poderá ter mudado de ideias, tudo por causa das regras do Fair-Play Financeiro. João Cancelo poderá ser vendido ao Chelsea já na próxima janela do mercado de transferências.

Segundo avança o jornal espanhol 'Deporte Valenciano', as regras do fair-play financeiro depreendem que os clubes não podem gastar mais em compras de jogadores, sem compensarem com vendas de ativos dos emblemas. Como o presidente do Valência, Peter Lim, precisa de cumprir estas regras, Cancelo poderá ser um dos jogadores que poderá sair do plantel 'che'.

A publicação avança que o atleta luso poderá ser vendido por 30 milhões de euros, uma verba possível para os cofres do clube londrino. Recorde-se de que o Chelsea mostrou interesse no defesa lateral em janeiro, mas chocou com o Valência que não estava disposto a vender o seu jogador.

No entanto, os maus resultados da equipa podem levar o Valência a ir ao mercado e, para isso, terá também de vender jogadores.

João Cancelo está há três épocas no Valência, depois de ter sido transferido do Benfica. Esta época, o lateral conta com 28 participações, não marcando qualquer golo.