Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Sevilha, o técnico da equipa catalã foi questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de Neymar regressar ao clube de onde saíu no verão de 2017 para ingressar no Paris Saint-Germain.

Ernesto Valverde recordou que chegou a treinar o jogador brasileiro durante quinze dias e afirmou que "qualquer momento da temporada é bom para falar de temas como este, mas agora ele está noutra equipa e acredito que sejam especulações. Não sabemos o que pode acontecer no futuro, mas veremos. No futebol tudo pode acontecer".

As declarações do técnico do Barcelona surgem no mesmo dia em que o atual treinador de Neymar, Thomas Tuchel, admitiu não saber quais os planos do jogador de 26 anos para o futuro. "Sei que está cá em outubro, mas não posso dizer o que é que o Neymar vai fazer no verão de 2019. É nosso jogador e tem contrato", disse o técnico do Paris Saint-Germain.

Já esta quinta-feira, a imprensa espanhola avançou que o regresso de Neymar para o Barcelona poderia estar perto de se concretizar. Os catalães estariam disponíveis para recomprar o passe do brasileiro Neymar no final da presente temporada junto do Paris Saint-Germain.

Segundo a "Cadena Ser", os dirigente do Barcelona terão apurado que o internacional brasileiro tem uma claúsula no contrato com o PSG que lhe permite sair no próximo verão por 220 milhões de euros. Caso algum clube apresente uma proposta com este valor, o emblema parisiense terá de negociar o seu passe.

A mesma fonte acrescenta ainda que se nenhum clube tentar a contratação de Neymar em 2019, o avançado poderá abandonar o PSG  por menos de 200 milhões de euros. O jornal escreve ainda que o internacional brasileiro está arrependido de ter saído da Catalunha, motivo pela qual se terá oferecido várias vezes ao Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.