O Barcelona recebe esta noite o Sevilha, num encontro muito importante para os 'culés', sob pena de verem fugir ainda mais o Real Madrid na liderança. Ernesro Valverde tem sido muito contestado no Camp Nou mas a meio da semana conseguiu uma vitória importante em casa frente ao Inter Milão, depois de uma boa segunda parte.

"É um jogo fundamental, agora que estamos a recuperar pontos e estamos mais perto [do topo da classificação]", começou por dizer o técnico este sábado, na conferência de imprensa.

Com Messi de volta e Suárez sem os problemas físicos que enfrentou, os catalães passam a ter mais soluções atacantes. Valverde não sabe se os dois dão "para os 90 minutos" mas lembra que o jogo com o Sevilha "é importante", pelo que deve apostar na dupla de atacantes, juntamente com Griezmann na frente.

A inconsistência da equipa é um dos problemas que Valverde terá de resolver. O técnico espera conseguir uma série de vitórias para colocara o Barcelona no bom caminho.

"Aqui vais ao fundo à segunda-feira e na quarta estás no céu. Queremos endossar a nossa série de vitórias", sublinhou.

Se o Barcelona vencer a equipa de Ronny Lopes e Carriço, salta para o segundo lugar da Liga Espanhola, ficando a apenas dois pontos do líder Barcelona. Se for a equipa de Lopetegui a ficar com os três pontos, serão os sevilhanos a subirem ao segundo lugar, em igualdade pontual com a Real Sociedad.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto