O Villarreal desperdiçou este sábado a oportunidade de igualar, provisoriamente, o Real Madrid no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol ao empatar 2-2 na visita ao Espanyol, resgatando um ponto nos minutos finais do desafio da 21.ª jornada.

O equatoriano Felipe Caicedo (ex-Sporting) inaugurou o marcador para os catalães aos 03 minutos, mas Trigueros empatou aos 23. Gerard Moreno ‘vingou-se’ da antiga equipa e deu nova vantagem ao Espanyol antes do intervalo (40), mas o argentino Musacchio selou o empate nos momentos finais (88).

Com Zé Castro e Bebé na equipa, o Rayo Vallecano venceu o ‘europeu’ Celta por 3-0, deixando de forma provisória o penúltimo lugar e a zona de descida.

O Granada, com Miguel Lopes na equipa inicial, sofreu para se impor ao Getafe por 3-2, êxito que lhe permite respirar e afastar-se da zona de descida.

Horas antes, um Barcelona desfalcado sofreu para vencer na visita ao Málaga, por 2-1, e ficou isolado na liderança pelo menos até domingo.

Sem Neymar nem os defesas Piqué, Jordi Alba e Dani Alves, os catalães até começaram bem, com prematuro golo do jovem avançado Munir (02 minutos), que só teve de empurrar junto à linha de golo, após trabalho do uruguaio Luis Suárez.

Com Duda (entrou apenas aos 82) e Ricardo Horta no banco, o Málaga pressionava alto, provocou muitos passes errados ao rival e viu a sua atitude recompensada aos 32, recuperando a bola à defesa adversária em lance empatado por Juanpi (1-1).

O segundo tempo foi menos intenso, ainda assim o génio de Lionel Messi (52), em remate acrobático, voltou a fazer a diferença, apontando o golo que devolvia ao Barcelona a liderança, que seria definitiva.

Com este resultado, o Barcelona, que tem um jogo a menos, lidera com 48 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid, que no domingo recebe o Sevilha, enquanto o Real Madrid, terceiro com 43, visita o Betis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.