O Villarreal cumpriu hoje a primeira jornada da Liga espanhola de futebol com uma clara vitória, por 3-0, frente ao Sporting de Gijon, um resultado que representa um balão de oxigénio para uma equipa afundada na tabela.

Num regresso à primeira jornada, em atraso devido à greve que se registou no arranque de “La Liga”, dois dos “aflitos” do fundo da tabela encontraram-se com o triunfo como único resultado possível para fugir à zona de despromoção.

O nervosismo inicial do Villarreal, nada habituado a estar abaixo da “linha de água” nos últimos anos, foi atenuado pelo efeito casa e, pouco a pouco, deu lugar a um jogo mais eficaz, diante de um Sporting mais preocupado em defender e jogar no contra-ataque do que em marcar.

No entanto, o golo dos homens da casa só chegaria já depois do intervalo, com Marco Ruben a inaugurar o marcador, aos 56 minutos. Dois minutos depois, Borja Valero fazia o 2-0 e praticamente garantia um triunfo, que Bruno confirmou já nos descontos, ao fazer o 3-0 final.

Para o Villarreal, a vitória significou a fuga aos últimos dois lugares, com os três pontos conquistados a permitirem a igualdade pontual com o Granada (ambos somam 19 pontos) e a subida ao 17.º posto do campeonato espanhol.

Já o Sporting de Gijon, do português Castro, que foi titular e saiu aos 68 minutos, caiu para os lugares de descidas, sendo agora penúltimo com 18 pontos.