O futebolista português Licá, emprestado pelo FC Porto aos espanhóis do Rayo Vallecano, declarou hoje que a sua vinda para o clube madrileno "não é um passo atrás", já que vai disputar "uma grande liga", a espanhola.

"Vir para o Rayo não é um passo atrás. A Liga espanhola é uma grande liga e quero ajudar o Rayo a conseguir a permanência. O meu objetivo é trabalhar todos os dias para ajudar a conseguir o objetivo da permanência", salientou Licá durante a conferência de imprensa de apresentação como novo jogador da equipa madrilena.

O extremo português, de 25 anos, aproveitou ainda para deixar uma mensagem ao central senegalês Abdoulaye Ba, ex-companheiro no FC Porto e alvo do interesse do clube de Vallecas (arredores de Madrid): "Recomendo-lhe que venha para o Rayo".

Licá ingressou no início da época passada no FC Porto, onde disputou 36 partidas oficiais (marcou quatro golos e conquistou a Supertaça de Portugal em 2013). Anteriormente, tinha passado pelo Estoril Praia (2011/2013), Trofense (2010/2011) e Académica de Coimbra (2007-2010).

O extremo tem uma internacionalização por Portugal, num particular contra o Brasil (derrota por 3-1) disputado a 11 de setembro de 2013, nos Estados Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.