William Carvalho tem tido um excelente arranque de temporada ao serviço do Bétis, e ainda no domingo apontou dois golos frente ao Almería.

Com um máximo de carreira de quatro golos apontados, em 21/22 (Bétis) e em 13/14 (Sporting), o médio justificou o porquê de estar a marcar mais golos, quando questionado pelo SAPO Desporto, num conversa com jornalistas promovida pela Eleven Sports, com a La Liga e o Bétis em foco.

"A verdade é que também estou a marcar mais golos porque estou a jogar mais à frente no terreno. Não tenho uma meta de golos, o que quero é ajudar a equipa com boas exibições e se for possível obviamente marcar mais do que no ano passado", disse.

Sobre os objetivos para esta temporada no Bétis, o médio destacou que o objetivo passa por ganhar "o máximo de jogos possíveis", justificando ainda a regularidade: "As exibições têm aparecido com o muito trabalho que tenho feito. É o momento em que estou mais constante, mais consistente [na minha carreira]. Tenho tido exibições mais regulares. É isso que aumenta o valor do jogador. Quero exibições ao mais alto nível. Quero continuar a mostrar o trabalho feito até agora", destacou.

Com um passado no Sporting, William Carvalho olhou também para o momento do clube leonino, depois da eliminação na Taça de Portugal frente ao Varzim. : "É normal que os jogadores que cheguem não tenham as mesmas rotinas que os que saíram e trabalharam muitos anos com o mesmo treinador e que levem tempo a conseguir as chegar às rotinas que o técnico quer no meio-campo. É o que pode estar acontecer neste momento menos bom do Sporting.  (...) Penso que o mister Rúben Amorim, com a qualidade que tem e o treinador excelente que é vai conseguir dar a volta por cima e conseguir mais uma boa época", finalizou.