Bernardo Silva parece estar com os pés bem assentes no Manchester City, mas não é por isso que é esquecido pelo Barcelona. O interesse dos 'Blaugrana' nunca foi negado e agora foi a voz do técnico Xavi a 'piscar o olho' ao internacional português.

"Quem é que não gosta do Bernardo Silva? Ou do Haaland ou do De Bruyne? Silva tem uma grande capacidade de decisão, esconde bem a bola, é muito bom. Depende do City. Por agora não há notícias", referiu o técnico espanhol à margem de um evento solidário na luta contra a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica  que envolveu um jogo precisamente entre os espanhóis e o gigante de Manchester.

Pep Guardiola também esteve presente e não escapou às questões de Bernardo Silva. O técnico dos 'Citizens' respeitou o interesse de Xavi no jogador, mas frisou a importância que este ainda tem em Inglaterra.

"Não sou ninguém para dizer ao Xavi para se esquecer do Bernardo Silva. (...) não quero que se vá embora porque é um jogador superlativo. Como jogador e como pessoa, é dos melhores que tive. Em qualquer competição é o melhor jogador, mas se chega uma proposta...", começou por referir.

Guardiola frisou ainda as dificuldades que podiam advir do jogador abandonar o clube na proximidade do fecho do mercado, mas reconheceu que há um apreço especial do extremo pelo Barcelona.

"Ferrán [diretor do Manchester City] disse-me que faltam sete dias e se o Bernardo vai embora teríamos de ir ao mercado, o que não é nada fácil. Dito isto, o Bernardo gosta muito de Barcelona", acrescentou.

Bernardo Silva, com 28 anos, já leva um golo em quatro jogos na presente temporada. Tem contrato com o gigante inglês até 2025 e um valor de mercado de 80 milhões de euros, segundo o site 'Transfermarkt'.