O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, abordou hoje a saída do espanhol Jesé para o Paris Saint-Germain, embora admitindo que os contornos da transferência ainda não estão definidos e que o empréstimo é o cenário da sua preferência.

“Ainda nada está decidido, mas está bem encaminhado. Quando regressarmos a Madrid tomaremos uma decisão sobre este processo”, referiu Zinedine Zidane, que falava numa conferência de imprensa em Nova Iorque, onde a equipa madrilena se encontra a estagiar.

Embora alguns órgãos de comunicação social franceses avancem a hipótese de uma transferência definitiva de Jesé para o campeão PSG, a rondar os 25 milhões de euros, para um contrato de cinco épocas, Zidane prefere um empréstimo de curta duração.

“Se tudo correr bem, espero que Jesé volte ao Real, que é a sua casa. Talvez ao fim de um ano ele volte a casa”, disse o treinador da formação ‘merengue’, reforçando a sua preferência pelo empréstimo do avançado espanhol ao PSG.

Zidane considera a ida de Jesé para o campeão gaulês “uma boa solução”, dado que “é um clube bom e competitivo”, que permitirá ao avançado espanhol “a possibilidade de poder marcar muitos golos”.