O Felgueiras é a primeira equipa a garantir o apuramento para a Fase de Subida da Liga 3 e, simultaneamente, a assegurar a manutenção, ao vencer a Sanjoanense por 3-0, na 14.ª jornada da Série A da prova. O Felgueiras soma 34 pontos, frutos de 11 vitórias, um empate, duas derrotas, 27 golos marcados e sete sofridos. O segundo colocado na Série A é o Lusitânia de Lourosa, com 23 pontos (menos um jogo).
Apesar de apresentar uma formação com jogadores menos utilizados e de lhe bastar o empate para conseguir o primeiro objetivo na Liga 3, o Felgueiras foi superior ao adversário, criando várias oportunidades desde o início, o que lhe permitiu chegar ao intervalo com três golos de vantagem.
O primeiro (24’) foi um autogolo de Gustavo Fernandes, após remate de ressaca de Bruninho com o pé esquerdo, após um canto. O segundo (33’) foi de penálti, a castigar derrube de Fabrice a Tamble, que ia isolado. O próprio Tamble converteu o castigo máximo, elevado a conta pessoal para 10 golos golos e isolando-se na liderança dos marcadores da Liga 3.
Aos 39’, Bruninho fez o 3-0, depois de tabelar com Tamble.
Ficha de jogo
Felgueiras 3-0 Sanjoanense (3-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série A, 14.ª jornada
Estádio Municipal Dr. Machado de Matos
Árbitro: Diogo Mesquita
Assistentes: Cristiano Araújo e Nuno Freitas
Quarto árbitro: José Matos
- Felgueiras: Bruno Pinto; Ktatau. Landinho (Ivo Lemos, 46’), Tamble (Taka, 66’), Caio, Mike (Zé Diogo, 46’), Bruninho (Leo Cá, 62’), Rampa, Rosas, Feliz (João Santos, 62’) e Afonso Silva.
Suplentes não utilizados: Bento, Diogo Nunes, Gabi e Domingos Andrade.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: Amarelo a Ivo Lemos (79’).
- Sanjoanense: Fabrice, Luiz Gustavo, Moreira, Fontes (Dani Santos, 46’), Dinho (Aliu, 84’), Jony (Jota, 74’), Landri (Jinho, 74’), Gustavo Fernandes , Netto, Martins (Maga, 84’) e Marcelo.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Gabi, David e Dani Marques.
Treinador: Pedro Oliveira
Disciplina: Amarelo a Patrice (31’) e Jota (78’).
Golos: 1-0 Gustavo Fernandes (24’, pb); 2-0 Tamble (33’, gp); 3-0 Bruninho (39’).
Homem do Jogo: Caio Lopes (Felgueiras)
Comentários