O Chelsea venceu tranquilamente o Astana (1-3), no Cazaquistão, em partida da quinta jornada da Liga Conferência, cuja classificação é liderada pelos 'blues'. Renato Veiga marcou nos 90 minutos que disputou, enquanto Pedro Neto saiu ao intervalo mas ainda foi a tempo de assistir. Já João Félix ficou de fora da convocatória por lesão.

Apesar de Enzo Maresca apresentar uma equipa secundária, com muitos jovens da formação no onze inicial e no banco de suplentes, a equipa londrina começou a partida a todo o gás. Marc Guiu abriu o marcador aos 14 minutos, a passe de Neto, sendo que bisou pouco depois para 0 2-0.

Os cazaques tentavam reagir como conseguiam mas não tiveram pedalada para o ritmo imposto pelos jovens do Chelsea e Renato Veiga fez o 3-0, com assistência de Dewsbury-Hall. Antes do intervalo Tomasov ainda reduziu para o 3-1 final e o marcador não voltou a mexer, apesar do domínio dos 'blues' no segundo tempo.

Com este triunfo, o Chelsea está cada vez mais perto de assegurar o primeiro lugar nesta fase de liga, contando 15 pontos em cinco jogos, numa altura em que falta apenas uma jornada e pode ser apenas alcançado ainda hoje pelos polacos do Legia Varsóvia, que partiram para esta ronda com os mesmos pontos dos londrinos e recebem os suíços do Lugano.