O Vitória de Guimarães continua cem por cento vencedor esta época. O emblema minhoto venceu esta noite o Zurique, líder da Liga Suíça, por 2-0, e garantiu um lugar nos play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Depois do 3-0 fora de casa, a equipa de Rui Borges voltou a vencer, agora com golos de Manu e Telmo Aranjo. O Vitória de Guimarães ainda não sofreu golo esta época.

Na primeira parte, o Vitória só ameaçou verdadeiramente, aos 26 minutos, num remate de Nélson Oliveira, ao segundo poste, que Brecher defendeu.

Depois de um 0-0 nos primeiros 45 minutos, os Conquistadores marcaram aos 58 minutos por Manu. Tiago Silva atrasou a bola para o médio que disparou de fora da área, colocado, para o fundo das redes. Um golaço.

O 2-0 é da autoria do cabo-verdiano Telmo Arcanjo. Lançado na partida aos 70 minutos por Rui Borges, o médio marcou no primeiro toque na bola. Contra-ataque conduzido por Chuchu Ramirez, que bailou diante de um central e rematou para defesa do guarda-redes Yannick Brecher. A bola sobrou para Telmo que empurrou para o fundo das redes. Chuchu Ramirez pediu desculpas ao marcador do 2-0 por não ter passado a bola. Nas bancadas do D. Afonso Henriques, os 21196 adeptos dos minhotos faziam a festa.

Ricardo Mangas ainda ameaçou o 3-0, num remate às malhas laterais, aos 84, e serviu João Mendes, mas o remate do médio saiu ao lado, aos 87.

Depois de ter eliminado os malteses do Floriana e, agora, os suíços do Zurique, o Vitória vai disputar um lugar na fase de liga da terceira competição da UEFA frente aos bósnios do Zrinjski Mostar, que hoje também venceram o Botev Plovdiv por 2-0, depois da derrota por 2-1 na Bulgária.

A primeira mão do play-off está marcada para 22 de agosto, em Guimarães, deslocando-se, uma semana depois, em 29, à Bósnia.