O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, causou surpresa hoje ao empatar sem golos nas Ilhas Faroé, frente ao Klaksvik, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa (LCE).

A equipa francesa integra o grupo A da LCE, no qual é segundo classificado com quatro pontos, atrás do Slovan Bratislava, da Eslováquia, que venceu hoje por 1-0 os eslovenos do Olímpia Ljubljiana, treinado pelo português João Henriques, que lidera com seis pontos, enquanto o Klakvsik é terceiro, com um, e o Olímpia quarto, ainda sem pontuar.

O golo que deu a vitória ao Slovan Bratislava sobre a equipa eslovena resultou da execução de um penálti, aos 55 minutos, de autoria do avançado sérvio Aleksandar Cavric.

Esta segunda jornada da LCE teve mais alguns resultados inesperados, como a derrota caseira dos turcos do Besiktas frente aos suíços do Lugano, por 3-2, bem como a derrota do campeão croata Dínamo de Zagreb, por 2-0, no Kosovo, frente ao Ballkani.

Os ingleses do Aston Villa, que já tinham perdido na primeira jornada na Polónia, frente ao Legia, por 3-2, sentiram enormes dificuldades para vencer hoje o Zrnjski, da Bósnia Herzegovina, por 1-0, com o golo do triunfo a ser marcado aos 90+4 minutos, pelo médio escocês John McGinn.

Estes dois resultados do Aston Villa na LCE resultam também de uma opção do seu treinador, o espanhol Unai Emery, de poupar quase toda a equipa habitualmente titular, dando oportunidades a segundas linhas.

De destacar ainda o empate da Fiorentina, que também deixou alguns titulares no ‘banco’, a dois golos frente aos húngaros do Ferencvaros, em Florença, no grupo F, a goleada estrondosa dos dinamarqueses do Nordsjaelland na receção do Ludogorets, da Bulgária, por 7-1, no grupo H, e a vitória dos gregos do PAOK Salonica sobre os alemães do Eintracht Frankfurt (2-1), no grupo G.