José Mourinho sofreu a pior derrota da sua carreira de treinador, ao ser goleado na Noruega por 6-1 frente ao modesto Bodoe/Glimt. No dia em que completou o jogo 1008 da carreira, iniciada em 2000, o técnico averbou um resultado que vai manchar a sua longa história. Nunca uma equipa por si treinada tinha sofrido seis golos.
A AS Roma fez uma péssima exibição mas há que dar mérito à formação norueguesa pelo fantástico jogo que realizou no Aspmyra Stadion frente a um dos principais favoritos a vencer a Liga Conferência da Europa.
Com vários jogadores que habitualmente não são titulares, Mourinho viu o adversário superiorizar-se a todos os níveis, humilhando a formação romana, naquela que também é uma das piores derrotas da Roma nas provas da UEFA.
O descalabro dos romanos começou aos oito minutos quando Botheim deu vantagem ao Bodoe/Glimt. Aos 20, deram espaço a Berg para que rematasse à entrada da área, fazendo um golaço. Rui Patrício nada podia fazer.
Aos 28 minutos os romanos entraram na discussão do resultado, quando o espanhol Charles Pérez reduziu, a passe de Diawara. Mas pura ilusão. A noite seria da jovem equipa norueguesa, que partiu para a construção de um resultado que os coloca nas bocas do mundo.
Ao intervalo, Mourinho lançou Bryan Cristante, Eldor Shomurodov, e Henrikh Mkhitaryan, e ainda colocou em campo Lorenzo Pellegrini e Tammy Abraham, mas a Roma continua na mesma. A noite seria do Bodoe/Glimt.
No início do segundo tempo, Botheim bisou aos 52 minutos.
O resultado ganhou contornos de escândalo aos 71 quando Botheim assistiu Solbakken para o 4-1. Mas o pior ainda estava para vir.
Aos 78 minutos, Botheim, o homem do jogo, assistiu Pellegrino para o 5-1 e ele mesmo fechou as contas do jogo com 6-1 aos 81, com Pellegrino a retribuir-lhe o favor no 5-1.
Antes deste 6-1, o pior resultado da carreira de Mourinho tinha sido no Camp Nou, quando o seu Real Madrid perdeu por 5-0 com o Barcelona, de Guardiola.
No final do encontro, os adeptos da Roma que foram até a Noruega confrontaram os jogadores romanos. Esta será uma derrota difícil de digerir, a poucos dias de a equipa defrontar o Nápoles para a Liga Italiana.
Na classificação, a equipa norueguesa ultrapassa os romanos e passa a ter sete pontos, mais um que a Roma. CSKA Moscovo (1) e Zorya (0) jogam mais tarde.
Comentários