O Santa Clara entrou muito bem na nova prova a UEFA, a Liga Conferência Europa, um género de terceira divisão entre clubes europeus. Os açorianos venceram a primeira mão da segunda mão da segunda pré-eliminatória com golos de Adbul (AG), Carlos Júnior e Costinha.

Caso consiga manter a vantagem nesta eliminatória, o Santa Clara terá ainda de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e um play-off para entrar na fase de grupos da prova.

A equipa portuguesa entrou muito bem na partida e dominou praticamente todo o tempo, resistindo muito bem às investidas de perigo por parte dos macedónios durante os 90 minutos.

O Santa Clara saiu em vantagem (1-0) para os balneários com um autogolo de Abdul Rwatubyaye à passagem da meia hora de jogo, abrindo boas perspetivas para a segunda parte do encontro na Macedónia do Norte.

Ao abrir o segundo tempo, os açorianos chegaram ao segundo golo. Aos 49 minutos, Alano cruzou e Carlos Júnior apareceu ao segundo poste e só teve de encostar. Costinha fechou o marcador aos 93 minutos.

O jogo da segunda mão está agendado para 29 de julho, em Ponta Delgada, com a equipa portuguesa em vantagem. O vencedor desta eliminatória vai defrontar na ronda seguinte os eslovenos do Olimpija Ljubljana ou os malteses do Birkirkara.