O médio Danilo disse hoje que a seleção portuguesa de futebol vai ter de apresentar-se bem organizada para “marcar e não sofrer” diante da "difícil" França, no encontro da terceira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.
“Depois de um teste difícil [empate sem golos] contra a Espanha, esperamos a mesma ambição de querer ganhar o jogo. Não esperamos um jogo fácil, porque a França é um adversário muito difícil, mas já provámos que somos um adversário difícil de bater. Por isso, vamos para este jogo com o intuito de ganhar”, observou o médio, que recentemente trocou o FC Porto pelo Paris Saint-Germain, aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A formação comandada por Fernando Santos enfrenta os campeões do Mundo, no domingo, no Stade de France, em Paris, um palco onde alcançou a maior feito de toda sua história, a conquista do campeonato da Europa em 2016, precisamente diante dos gauleses.
“É um local onde já fomos muitos felizes, fomos campeões da Europa. Temos boas recordações e esperemos que essas recordações sejam boas para o jogo de domingo”, relembrou.
Para contrariar o poderio dos gauleses, que na quarta-feira golearam a Ucrânia por 7-1, Danilo frisou que Portugal “é um grupo muito combativo que quer sempre marcar e não sofrer”, mas, para tal, tem de se apresentar “organizado, acima de tudo”.
O médio defensivo, de 29 anos, falou também sobre o regresso do público aos estádios em Portugal nos jogos da seleção, referindo-se aos 2.500 adeptos que marcaram presença no Estadio José Alvalade, em Lisboa, no encontro particular diante dos espanhóis.
“O público é sempre importante e já deu um cheirinho daquilo que pode ser o futuro próximo, esperemos nós. Com ou sem público, vai sempre um jogo difícil. Vamos ter de estar a 100% para poder ganhar”, concluiu.
O França-Portugal está agendado para as 20:45 horas locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Carlos Del Cerro Grande.
No agrupamento da Liga A, lusos e franceses somam seis pontos, com a formação das ‘quinas’ a ter vantagem na diferença de golos, enquanto Suécia e Croácia seguem com zero.
Depois do embate com os franceses, Portugal recebe na quarta-feira, em Alvalade, a Suécia, que bateu fora na segunda jornada por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, o 100.º e o 101.º pela formação das ‘quinas’.
Comentários