Não houve surpresas nos dois jogos deste sábado da Liga A da Liga das Nações, referentes ao Grupo 4, com Alemanha e Espanha a levarem a melhor nos respetivos encontros, ainda que com triunfos pouco expressivos.

Líder do grupo, a seleção espanhola recebeu e venceu a Suíça, que contou com Haris Seferovic no 'onze', por 1-0, com um golo solitário do extremo da Real Sociedad Mikel Oyarzabal, logo aos 14 minutos, após assistência de Mikel Merino, a fazer a diferença.

Já a Alemanha triunfou por 2-1 na visita à Ucrânia. Assistido por Antonio Ruediger, Matthias Ginter abriu o ativo a meio do primeiro tempo e tudo parecia decidido quando, Leon Goretzka elevou para 2-0 logo a abrir a segunda parte. Contudo, uma grande penalidade convertida por Ruslan Malinovsky à entrada para o quarto-de-hora final reduziu a desvantagem ucraniana e colocou em dúvida o desfecho do encontro até ao apito final, mas a Alemanha acabou mesmo por segurar o triunfo.

Na classificação deste Grupo 4 da Liga A, Espanha continua no topo, agora com 7 pontos, mais dois que a Alemanha, que com esta que foi a sua primeira vitória na presente edição da prova, depois de dois empates, ascendeu ao segundo lugar, com 5 pontos. A Ucrânia é terceira, com três pontos, enquanto a Suíça é última, ainda sem qualquer ponto somado.

Quanto aos restantes jogos do dia, nas Ligas mais abaixo, não houve qualquer encontro referente à Liga B. No terceiro escalão, Liga C, com o mesmo resultado, 2-0, terminaram o Luxemburgo-Chipre e o Montenegro-Azerbaijão.

Na Liga D, Gibraltar surpreendeu e ganhou no Liechtenstein por 1-0. Terminaram com empates o Ilhas Faroé-Letónia, 1-1, e o Andorra-Malta, 0-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.