Anthony Gordon fez questão de salientar que não há hipótese de voltar para Newcastle, após ter contraído uma pequena lesão na anca. Esta afirmação surge na sequência de uma debandada de lesões que fez com que vários jogadores abandonassem o estágio e regressassem aos clubes.

A Inglaterra visita a Grécia nesta quinta-feira, sendo que terá um embate com a Irlanda três dias depois, em Wembley. Mas antes do arranque deste microciclo houve nove jogadores - incluindo Foden, Saka, Cole Palmer e Trent Alexander-Arnold - que abandonaram o estágio orientado pelo selecionador interino Lee Carsley devido a lesões.

Esta atitude motivou uma reação do capitão Harry Kane, que não ficou muito satisfeito com as decisões tomadas, recordando que o país deve sempre vir antes do futebol do clube.

Anthony Gordon teve de ser substituído no encontro com o Nottingham Forest, devido a uma lesão na anca, mas não é isso que o vai fazer regressar a casa.  "Não, isso não era uma possibilidade. Vim aqui para ser avaliado e ver como estava e a equipa achou que me podia ajudar com a lesão. E eles fizeram isso, para ser justo. Fizeram um excelente trabalho, porque comecei logo a treinar. A lesão já passou, até certo ponto. Foi uma lesão que tive há duas semanas e que me afetou um pouco, mas não havia qualquer hipótese de não vir para cá", explicou o avançado.

A Inglaterra, que luta por subir à Liga A, segue no segundo lugar no grupo B2, com nove pontos, depois de ter perdido em casa contra a Grécia. Já os gregos lideram a tabela, após terem vencido os quatro jogos disputados até ao momento.