A Croácia garantiu neste domingo um lugar na 'final four' da Liga das Nações ao vencer por 3-1 na Áustria. Um resultado que, ao mesmo tempo, evitou que a França - derrotada por 2-0 na Dinamarca - fosse despromovida à Liga B.

À entrada para esta jornada final do Grupo 1 da Liga A, croatas e dinamarqueses lutavam pelo apuramento (com os croatas um ponto à frente), enquanto austríacos e franceses discutiam a permanência.

Na Áustria, A Croácia marcou logo aos seis minutos, por Modric, mas viu Baumgartner fazer o empate. Porém, aos 69 minutos Livaja recolocou os visitantes na frente e Lovren confirmou, pouco depois, o triunfo, selando a passagem da finalista vencida do último Mundial à fase decisiva desta Liga das Nações.

Ao mesmo tempo, em Copenhaga, a Dinamarca fazia, em vão, a sua parte e ao intervalo já vencia a França por 2-0 ao intervalo. Os franceses estavam assim em risco de descer à Liga B caso a Áustria levasse de vencida a Croácia. A França não conseguiu inverter o resultado, mas a derrota da Áustria permitiu-lhe continuar na Liga A.