A França voltou a levar a melhor sobre a Croácia, na reedição da final do Mundial2018, ao vencer por 2-1, e continua colado a Portugal na liderança do Grup A-3 da Liga das Nações. Os croatas ficam, desde já, afastados da 'final-four' da prova. O primeiro lugar será agora discutido entre lusos e gauleses. Portugal, que venceu a Suécia por 3-0, leva vantagem na diferença de golos (oito positivos, contra quatro dos franceses).

Depois de ter perdido os primeiros pontos nesta Liga das Nações, ao empatar 0-0 na receção a Portugal, os comandados de Didier Deschamps sabiam que tinham de vencer novamente a Croácia, para não deixar fugir os lusos na liderança.

Já a Croácia, vice-campeã do Mundo (perdeu exatamente frente a França), ficaria fora da 'final four' em caso de derrota.

Os croatas, que não perderam nenhum dos últimos nove jogos em casa (oito vitórias, um empate), apanharam-se a perder aos oito minutos, graças a um golo de Antoine Griezmann. Mendy centrou, Domagoj Vida cortou mal a bola que chegou ao avançado, este não se fez rogado e fez o 1-0.

O avançado do Barcelona ultrapassou Zinedine Zidane e passou a ser o quarto melhor marcador da história da seleção francesa. Este foi também o terceiro golo de Griezmann a Croácia, a sua segunda 'vítima' preferida (já marcou quatro a Alemanha).

Os croatas chegaram ao empate no segundo tempo por Nikola Vlasic, ele que deu melhor sequência a um passe de Josip Brekalo, lançado pelo técnico Zlatko Dalic no segundo tempo.

A onze minutos do fim, Lucas Digne assistiu Kylian Mbappe para o 2-1, dando assim os três pontos a França. Foi o 16.º tento do jovem avançado pela seleção francesa, ele que se estreou apenas em março de 2017. Mbappé esteve envolvido em três dos últimos cinco golos franceses (dois golos, uma assistência).

Os atuais campeões do Mundo partilham a liderança do Grupo A-3 com Portugal, ambos com dez pontos. A Croácia continua com três e já está fora da final-four. Os croatas vão agora tentar evitar o último posto do grupo, posição de despromoção à Liga B. Apenas os vencedores dos quatro grupos da Liga A disputam o troféu da Liga das Nações, numa 'final-four'.

Em novembro a França joga fora com Portugal e recebe a Suécia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.