A Suíça é a adversário da seleção portuguesa na final four da Liga das Nações, cuja partida tem início às 19h45 no Estádio do Dragão. Granit Xhaka esteve na conferência de imprensa de antevisão e disse estar preparado para defrontar os melhores.

“Estamos aqui para enfrentar os melhores. Estamos ansiosos para isso - não apenas para enfrentar Ronaldo, mas toda a equipa de Portugal. Temos treinado muito e estamos bem preparados. Seríamos os primeiros a ganhar a Liga das Nações, o suficiente para fazer história. Tendo chegado até aqui, agora queremos ganhar a prova”, disse o jogador do Arsenal, clube que perdeu a final da Liga Europa na semana passada.

“Desde que estou aqui, meu foco tem sido completamente na seleção da Suíça. O que aconteceu [na final da Liga Europa] é passado. Estou ansioso por jogar esta prova e espero ganhar um título aqui com a Suíça”, referiu, não sem antes voltar a elogiar a equipa da seleção portuguesa.

“Portugal é muito forte. Jogamos contra eles na última fase de qualificação e são muito compactos e jogam um bom futebol. Tentamos dois estilos muito diferentes contra eles da última vez e tivemos muitas dificuldades. Precisamos de nos concentrar nas nossas qualidades e causar problemas”, explicou.

Portugal e Suíça disputam o primeiro lugar na final, na quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, enquanto Holanda e Inglaterra disputam a segunda vaga, na quinta, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.