Em Londres, no outro encontro do grupo A3 da Liga das Nações, a Inglaterra esteve perto de uma reviravolta memorável perante a Alemanha, mas o duelo acabou empatado (3-3), com a seleção de Gareth Southgate a despedir-se desta edição da prova sem qualquer triunfo, depois de já saber que iria descer para a Liga B.

Numa segunda parte frenética, Gundogan, de grande penalidade aos 52 minutos, e Havertz, aos 67, deram vantagem aos germânicos, mas, num curto espaço de tempo, os ingleses protagonizaram a reviravolta, com golos de Shaw (72), Mount (75) e Harry Kane (83, de penálti).

Num encontro em que os jogadores que fizeram os golos da Alemanha atuam na Premier League, Havertz aproveitou um erro do guarda-redes Pope e 'bisou', aos 87 minutos.

A menos de dois meses do Mundial2022, a Inglaterra parece estar longe da forma que apresentou no Euro2020, em que foi vice-campeã, assim como a Alemanha, que apenas venceu um dos últimos sete jogos disputados.

Na Liga B, mesmo com uma goleada (4-1) na receção à Bósnia-Herzegovina, que já tinha a subida garantida, a Roménia foi relegada à terceira divisão europeia (Liga C), já que a Finlândia também venceu, mas em Montenegro (2-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.