A Inglaterra foi, ao final da tarde deste domingo, à Finlândia vencer a seleção local por 3-1, em partida da Jornada 4 do Grupo B2 da Liga das Nações 24/25.

Vinda de uma derrota caseira, por 2-1, frente à Grécia na ronda anterior, a Inglaterra - que na última edição da prova se viu despromovida à Liga B - regressou aos triunfos e igualou, à condição, os gregos no topo da classificação.

Em Helsínquia, Grealish abriu o ativo logo aos 18 minutos, a passe do bem conhecido do futebol português Angel Gomes, titular no meio-campo inglês.

A vantagem mínima manteve-se até ao minuto 74, altura em que Alexander-Arnold, na transformação de um livre, elevou para 2-0. Volvidos dez minutos, aos 84, Declan Rice fez o terceiro da seleção dos três leões e arrumou a questão. O melhor que a Finlândia conseguiu foi reduzir, aos 87 minutos, por Hoskonen.

A Inglaterra chega assim aos 9 pontos em 4 jogos, igualando no topo da classificação a Grécia, que contudo só a partir das 19h45 defronta a República da Irlanda. A Finlândia, por seu lado, continua sem qualquer ponto somado, ao fim de quatro jornadas.