Foi já depois de Portugal ter empatado a zeros com a Itália e garantido a presença na 'final-four' da Liga das Nações que a UEFA confirmou que o nosso país vai receber a fase final da competição.

Numa publicação na rede social Twitter, o organismo confirmou Portugal como anfitrião, uma vez que só equipas do Grupo A3 se propuseram à organização da mesma: como a Seleção Nacional se qualificou, falta agora a confirmação do comité executivo da UEFA.

Assim sendo, o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e o Estádio do Dragão, no Porto, vão ser os palcos da final four que se realiza no próximo ano. As meias-finais realizam-se na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho, enquanto o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final estão agendados para domingo, 9 de junho.

Contudo, a UEFA sublinha que a oficialização está sujeita a "nomeação formal feita por parte do Comité Executivo da UEFA na sua reunião em Dublin, na segunda-feira, 3 de dezembro. O sorteio da fase final também acontecerá naquele dia."

Recorde-se que no passado mês de março, Portugal, assim como a Polónia e a Itália, manifestaram o interesse em receber a fase final da Liga das Nações. Como todas as seleções pertenciam ao mesmo grupo, a UEFA determinou que o anfitrião seria o vencedor do mesmo.

A candidatura à fase final exigia a apresentação de dois estádios com uma lotação mínima para 30 mil espetadores e separados na mesma cidade anfitriã ou por um máximo de 150 quilómetros.