Já são conhecidos os onzes iniciais para a estreia de Portugal na Liga das Nações, encontro em que vai enfrentar a seleção de Itália.

Fernando Santos não mudou nenhum jogador da equipa inicial em relação ao jogo com a Croácia, que terminou empatado a uma bola.

O selecionador de Portugal, que insiste assim no mesmo alinhamento, não poderá contar hoje no banco com Rony Lopes e Raphäel Guerreiro, ambos dispensados por lesão.

Curiosamente, o lateral esquerdo do Borussia Dortmund alinhou pela equipa das ‘quinas' diante do Uruguai (1-2), nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, a 30 de junho, no último encontro oficial de Portugal e que ditou o adeus à Rússia.

Em relação a esse jogo, Fernando Santos deixa de fora mais seis jogadores - Ricardo Pereira, José Fonte, João Mário, Adrien Silva, Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo - e mantém a aposta em Rui Patrício, Pepe, William Carvalho e Bernardo Silva.

De salientar que Gonçalo Guedes figura na lista de suplentes diante da Itália.

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; Ruben Neves, William Carvalho e Pizzi; Bruma, Bernardo Silva e André Silva.

Suplentes de Portugal: Cláudio Ramos, Beto, Luís Neto, Pedro Mendes, Renato Sanches, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Gonçalo Guedes, Gelson Martins, Cédric e Gedson.

Onze da Itália: Donnarumma; Lazzari, Caldara, Romagnoli e Criscito; Jorginho, Cristante e Bonaventura; Zaza, Chiesa e Immobile.

Suplentes da Itália: Sirigu, Perin, Palmieri, Chiellini, Belotti, Insigne, Berardi, Benassi, Gagliardini, Bonucci, Bernardeschi e Barella.

Portugal e Itália defrontam-se hoje, às 19:45 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações que será arbitrado pelo escocês William Collum.