Cerca de 5.000 adeptos entoaram hoje 'A Portuguesa' no Portugal-Suécia, da Liga das Nações de futebol, naquele que é o encontro profissional com mais público em solo luso, desde o início da pandemia de covid-19.

Precisamente uma semana após o ‘nulo’ frente à Espanha (0-0), num particular, a equipa das ‘quinas’ voltou a atuar no Estádio José Alvalade, desta vez numa partida oficial, da quarta jornada do Grupo 3 da Liga A da competição, e com direito a 5.000 espetadores nas bancadas, um número correspondente a 10% da capacidade do recinto.

Apesar de se verificar o dobro do público nas bancadas, comparativamente com o desafio ante os espanhóis, o áudio das colunas do estádio acabou por prevalecer às vozes dos adeptos durante 'A Portuguesa'.

No relvado, os nórdicos entoaram o seu hino abraçados, enquanto o ‘onze’ escalado por Fernando Santos manteve a distância de cerca de um metro e meio.

Já nas bancadas, após ouvir-se o hino, o público esteve mais silencioso, à exceção de um ou outro adepto, que tentava incentivar a seleção e puxar pela maioria dos espetadores ao som do tambor na zona norte do estádio.

Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia é terceira, com três pontos, e a Suécia segue em último, sem nenhum ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.