O selecionador helvético, Murat Yakin, considerou que o grupo A da Liga das Nações se trata de um grande desafio, que pode ser encarado para preparar da melhor maneira a participação no Mundial2022.
"Será um grande desafio para nós e uma boa preparação para o Campeonato do Mundo do Qatar. Queremos mostrar um bom futebol e de sucesso. Se todos os jogadores chegarem em boa forma, podemos aspirar a lutar pelos dois primeiros lugares”, disse Yakin, citado pela página da Federação Suíça na Internet.
Recorde-se que o grupo A inclui Portugal, Suíça, Espanha e República Checa.
Em junho e setembro do próximo ano, todas as seleções vão medir forças entre si, quer na condição de visitado quer como visitante, sendo que, quatro das seis rondas, têm de ser disputadas em junho, por motivos de calendarização, face à realização do próximo Mundial durante o inverno de 2022.
Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Esta ‘final four’ da Liga das Nações será realizada em junho de 2023.
Comentários