Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo de Portugal diante da Escócia, foi perguntado a Roberto Martínez como planeia gerir a situação de Cristiano Ronaldo.

O selecionador nacional explicou que, para ele, CR7 não aparenta ter a idade que tem, deixando em aberto a possibilidade de ser chamado a jogo diante da Escócia.

"Acho que a idade de um jogador não conta, o Cristiano não trabalha nem joga como um jogador de 39 anos. Trabalhamos com cada jogador tendo em conta o que sente. O Cristiano tem estado muito bem. Acho que a dificuldade aqui é como preparar os dois jogos, como recuperar os jogadores. A decisão foi chamar 26 jogadores para termos uma equipa para começar o jogo, outros que possam entrar durante o jogo e outros que possam entrar no segundo jogo. Não tenho dúvidas que o Cristiano possa estar envolvido neste encontro, depois de ter jogado 60 no primeiro"

Para além disso, o técnico espanhol deixou elogios ao capitão português, principalmente no que toca à sua mentalidade, defendendo que todos deveriam beneficiar de ter um jogador assim no balneário.

"Está a trabalhar arduamente para ajudar a equipa amanhã. Quando chegamos a um estádio assim, dá para sentir que temos um jogador com a carreira que tem. O número de golos que marcou, os troféus que ganhou. É muito fácil comandar um jogador que dá tudo para ganhar, que quer sempre ganhar. Podemos todos aprender pelo facto de termos um jogador assim connosco".