Pepe falou, ao lado do selecionador Fernando Santos, sobre o embate de sábado da Seleção com a Croácia, que marca o início da defesa do título da Liga das Nações da UEFA.

O veterano defesa central, 108 vezes internacional por Portugal, sublinhou que o objetivo é só um: ganhar. "Queremos começar bem esta competição e começar bem, da melhor maneira, é ganhar", frisou.

O jogador do FC Porto falou também do facto de este jogo surgir numa altura em que os jogadores acabaram de iniciar a pré-temporada. "É óbvio que não vamos estar nas melhores condições, como se estivéssemos já ameio da temporada, mas a equipa está preparada para dar o seu melhor, respeitando sempre o adversário. Temos a sorte de ter um grupo de jogadores com muita qualidade, mas o mais importante é mesmo a fome que temos de jogar e de ganhar", referiu.

Pepe marcou frente à Croácia no último jogo entre as duas seleções, mas fez questão de desvalorizar essa questão "Espero, acima de tudo, defender bem, que é esse o meu trabalho. Depois, lá à frente à gente para fazer golos. Mas claro que se voltar a marcar fico contente, embora não seja isso o mais importante. O mais importante é que vençamos um jogo que será complicado", sublinhou.

Do lado da Croácia vão estar alguns jogadores que Pepe bem conhece, como Modric ou Kovacic. "São dois grandes jogadores e tive o privilégio de alinhar com eles. Vou ficar feliz de os poder rever, mas amanhã vamos ser adversários e cada um fará o seu melhor pelo seu país", referiu.

A fechar, Pepe falou ainda de o facto se ir disputar sem público. "É difícil, mas não podemos fazer nada. O que tem de fazer a diferença é a fome e a vontade de querer ganhar", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.