Face à dupla nacionalidade de Florentino Luís, Roberto Martínez foi instado a comentar a possibilidade do médio do Benfica optar por representar a seleção angolana.

Para já o selecionador nacional não se mostra preocupado com essa possiblidade. "Não. É importante dizer que o Florentino é um jogador que estamos a acompanhar há muito tempo e está na nossa pré-lista. Faz parte dos planos de futuro e também de presente. Está a crescer muito, começou a época muito bem, mas representar a seleção, vestir a nossa camisola é um sentimento, precisa que o jogador queira fazer isso. Não é uma obrigação. É importante que o Florentino sabe que estamos a acompanhar, que acreditamos muito no seu talento, mas precisamos de respeitar o que os jogadores acham do seu futuro nas seleções", disse.

A comitiva lusa parte hoje para Varsóvia, às 15:50. O jogo entre Polónia e Portugal vai ser disputado no Estádio Nacional de Varsóvia, no sábado, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.

Três dias depois, a seleção nacional defronta a Escócia, em Glasgow, também com início às 19:45.

Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 nas receções a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final. Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.