Rúben Dias, defesa do Benfica, foi o escolhido para acompanhar Fernando Santos na conferência de antevisão do jogo de amanhã da seleção portuguesa frente à Suécia.

O defesa abordou o cansaço sentido pela equipa, tendo em conta a sequência de jogos que os jogadores já levam, realçando que o nível de cansaço varia entre os jogadores.

"É uma fase atípica. Os níveis diferem de jogador para jogador, alguns já começaram a treinar há mais tempo, eu já levo umas semanas de trabalho. Apesar de tudo, somos uma equipa que já tem ligações há algum tempo", disse.

Apesar da vitória por 4-1 frente à Croácia, vice-campeã do mundo, no último sábado, o jogador do Benfica considera que não existe excesso de confiança na equipa.

"O jogo com a Croácia foi bom para nós, mas tal como noutros jogos ganhamos três pontos e nada mais. Em cada jogo queremos juntar a vitória a uma boa exibição. Não há nada em que possamos divagar por excesso de confiança", realçou.

Questionado sobre se se via como o futuro 'patrão' da defesa da seleção nacional, o Rúben Dias atirou a pergunta para canto, realçando que as decisões são tomadas por Fernando Santos.

"Não me vejo cara de nada, a cara é o selecionador porque é ele que toma as decisões e as opções. O futuro ninguém sabe, cada um tem de trabalhar muito e as decisões caberão ao selecionador", afirmou.