Sem perder há 107 jogos nas competições em Portugal, o 1.º de Dezembro, cabeça de série deste grupo, não conseguiu confirmar o seu favoritismo na primeira parte, tendo desperdiçado três oportunidades, duas delas por Patrícia Gouveia e a outra por Carla Couto.

Na segunda parte, a toada ofensiva da equipa sintrense manteve-se, contudo o golo apenas surgiu aos 82 minutos, por intermédio de Solange Carvalho, após assistência de Patrícia Gouveia na esquerda.

Com o encontro controlado, uma desatenção da defensiva lusa “ofereceu” o golo da igualdade à isralita Moran Lavi, aos 90+5 minutos, caindo um autêntico balde de água fria em Sintra.

Um resultado que coloca as campeãs nacionais e vencedoras da Taça de Portugal no segundo lugar do grupo, que é liderado pelas húngaras do MTK, que hoje golearam as letãs do Liepajas Metalurgs, por 12-0.

No sábado, às 17:00, o 1.º de Dezembro defronta o Liepajas Metalurgs, sendo que o ASA de Tel-Aviv mede forças com o MTK às 12:00.

O derradeiro encontro e que poderá ditar um lugar de acesso à ronda seguinte realiza-se na terça-feira, às 16:00 horas, com o 1.º de Dezembro a defrontar o MTK.

A capitã do 1.º de Dezembro Carla Couto, que hoje assinou pela Lázio de Roma, realizará ainda estes dois jogos da ronda de qualificação, seguindo depois viagem para Itália, onde irá prosseguir a carreira.