O Benfica vai ter em Nápoles um dos jogos mais difíceis da época até agora. A equipa italiana está entre os candidatos ao título e tem um dos plantéis mais equilibrados da Serie A. Mesmo sem Higuaín, a formação italiana tem elementos que podem causar sérios problemas à turma de Rui Vitória.

À cabeça, Marek Hamsik. O internacional esloveno é o elemento mais criativo do meio-campo e pode decidir o jogo se o Benfica não conseguir controlar o seu raio de ação. O camisola 17 vai para a décima temporada com o emblema italiano e continua a dar cartas dentro do campeonato italiano.

Bom passe, boa visão e muito qualidade no drible contribuem para a importância do jogador. Quase toda a ofensiva do Nápoles sai dos pés de Hamsik. Na finalização, o esloveno não se coíbe de tentar a sua sorte.

Na frente está o sucessor de Gonzalo Higuaín

É certo que o Nápoles não vai poder contar com Higuaín . O avançado saiu para a Juventus e deixou uma vaga em aberto. No entanto, o San Paolo não ficou órfão de ponta-de-lança muito tempo. Arkadiuz Milik foi o escolhido para suceder a Higuaín e tem dado conta do recado.

Em sete jogos com a camisola do Nápoles, o polaco já conta com seis golos. Na Liga dos Campeões também já fez o gosto à...cabeça. Na primeira jornada marcou os dois golos ao Dínamo de Kiev com a cabeça.

Aos 22 anos, Milik mostrou serviço no Campeonato da Europa. As exibições com a equipa polaca foram suficientes para que o Nápoles avançasse para a sua contratação. Mesmo há pouco tempo na equipa, o seu entrosamento já é bem visível. Vai ser a principal arma apontada à baliza encarnada.

Um Nápoles veloz com saídas pelas alas

Enquanto Milik está no centro do ataque, as alas estão bem guarnecidas de talento. À partida, Lorenzo Insigne. O italiano já foi descrito como o possível sucessor de Maradona no clube napolitano. Uma coisa é certa: o camisola 24 tem um controlo de bola invejável. Rápido a executar e com passes venenosos, vai ser uma dor de cabeça para a defesa encarnada.

Do outro lado está Callejón. O antigo jogador do Real Madrid encontrou uma 'casa' em Itália e tem mostrado o porquê de se ter mudado da capital espanhola para Nápoles. Esta temporada já leva cinco golos e está nos melhores marcadores da equipa. O duo assegura o ataque através das alas e traz mais velocidade ao jogo napolitano.

O Benfica vai encontrar a equipa do Nápoles esta quarta-feira no Estádio San Paolo. Os encarnados vão à procura da vitória depois de terem empatado na primeira jornada do grupo B. Os italianos seguem na primeira posição depois de terem vencido o Dínamo de Kiev por 2-1 na Ucrânia.