O sorteio da Liga dos Campeões para os oitavos de final ditou um Real Madrid-Manchester United, o que marca o regresso de Ronaldo a Old Trafford. Desde que se mudou para Madrid que ainda não tinha defrontado a sua antiga equipa. Alex Ferguson não esquece o camisola sete: «A coragem é a sua maior qualidade».

«Existe uma cláusula no contrato dele que o impede de jogar contra nós. Havia de ser uma desgraça», disse a brincar o técnico escocês, este sábado. «Quando voltar a subir ao relvado de Old Trafford será aplaudido pelos adeptos. Depois poderão assobiar».

Ferguson lembra que Ronaldo «sempre sonhou jogar em Madrid» e que por isso «não houve deslealdade», já que «saiu com o aval» do clube inglês.

«Estamos muito orgulhosos do papel que tivemos na carreira de Ronaldo. Ele chegou ao United apenas com 17 anos. Será o grande foco do jogo. É um jogador corajoso, como todos os grandes jogadores o foram, não no sentido de chocar contra uma parede, mas sim de pedir a bola em grandes jogos. A coragem é a sua maior qualidade», sublinhou.

O treinador escocês não esconde que gostaria de voltar a contar com o jogador português, embora considere «quase impossivel». «Talvez quando ele tiver 39 anos e estiver a passar pela minha campa», brincou. «Quanto custaria trazê-lo de volta? Não acho que exista uma possibilidade do Real o querer vender. Talvez quando acabar o contrato e ele se decida a ir para outro clube, possa vir para aqui. Mas ainda falta muito tempo», frisou.

Ronaldo e Ferguson mantêm o contacto, ambos já o disseram por diversas vezes. CR7 volta a Old Trafford a 5 de março, na segunda mão dos oitavos da Champions. Mas o reencontro entre mestre e pupilo acontece a 13 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.