Declarações dos jogadores do Benfica à TVI24 e à Eleven Sports, após o empate 0-0 com o PSV e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja as melhores imagens do PSV-Benfica

Grimaldo

Importância de entrar na Champions: "É muito importante para o Benfica e para nós, para todos os adeptos. Tivemos dois anos difíceis mas nunca deixámos de acreditar. Estamos a trabalhar há uns anos, a equipa está muito forte e unida. Assim vamos enfrentar todas as competições e objetivos juntos. Vamos em frente sem olhar para trás", começou por referir, na flash-interview, à Eleven Sports.

Benfica só a defender: "Temos trabalhado muito com o míster no aspeto defensivo. Isso viu-se porque estivemos a defender o tempo quase todo porque tínhamos menos um jogador. Somos uma equipa muito unida e muito bem trabalhada defensivamente. Somos uma equipa que gosta de ter a bola, temos jogadores para isso, mas é muito importante defender. A fase defensiva é muito importante e nas fases de grupos vamos ter muitos jogos assim, mas gostamos de atacar e queremos ganhar".

Julian Weigl

Entrada na Champions: "É um feito muito importante para nós. Era o primeiro objetivo da época. Era claro que queríamos estar na Champions. O Benfica é um grande clube que pertence à Champions. Foi um jogo especial. Não tivemos muita bola depois de perdermos o Lucas. Era evidente que tínhamos de lutar, mas mostrámos que ficámos juntos como equipa, todos corremos uns pelos outros. Ficámos todos juntos. É um grande feito para nós. Um clube como o Benfica merece estar na Champions".

Mexidas de Jorge Jesus: "Ele mudou um pouco o plano de jogo, especialmente com a bola. Com 10 jogadores ia ser um pouco difícil ter posse de bola como na liga portuguesa, em que dominamos os jogo. Tínhamos de mudar um pouco o jogo e disse-me para manter a posição e os jogadores perto de mim. Lutámos, demos tudo. Quando olhas para as caras dos jogadores vias que toda a gente acreditava. Não era fácil conseguir isto neste estádio, com esta atmosfera, a jogar o tempo quase todo com menos um homem. É ainda melhor assim".

Até onde por ir o Benfica? "Vamos preparar-nos. Somos um clube enorme com os melhores adeptos. Vamos lá e tentar chegar o mais longe possível. Não posso dizer que vamos à final, mas o primeiro objetivo será passar a fase de grupos e mostrar o nosso futebol e o poder deste clube."

Otamendi

Significado deste objetivo: "A época passada foi complicada em que não conseguimos os resultados que queríamos. Esta temporada queremos crescer como grupo perante as adversidades e com jogadores novos que vieram. Foi criado um grupo para enfrentarmos todas as competições. Estou muito feliz pelo grupo, porque merece, e pelo clube, porque fez um esforço grande para que não nos falte nada e que só tenhamos de nos focar neste primeiro objetivo. Agora é descansar e depois pensar no resto das competições".

Benfica com vários esquemas táticos: "Não treinámos só num sistema. Trabalhámos vários sistemas durante a semana para poder, se acontecer alguma coisa, solucionar. Lucas foi expulso muito cedo e tivemos de aguentar. Tínhamos a vontade e o sonho de nos qualificarmos para a Champions. Estou muito feliz pelo grupo e que seja o início de uma época boa".

Equipa unida: "É importante confiarmos e jogarmos cada jogo como se fosse uma final. O grupo não pode relaxar. Tem de continuar a trabalhar para enfrentar cada competição. Queremos que seja uma época boa."

Odysseas Vlachodimos

Análise ao jogo: "Doi um jogo muito difícil, em que ficámos logo na primeira parte com menos um. Todos os jogadores deram tudo pela equipa. O Benfica esteve muito bem no primeiro e no segundo jogo. Estou muito orgulhoso"

Análise pessoal nos dois jogos: "Só fiz o meu trabalho."

Futuro passa pelo Benfica? "Não estou a pensar em sair e não é momento certo para falar do assunto. O Benfica está na Champions."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.