O Bayern Munique colocou-se esta quarta-feira em vantagem nos oitavos-de- final da Liga dos Campeões de futebol, com um triunfo por 1-0 no campo do Inter de Milão, “vingando-se” da derrota na final da última temporada.

No Estádio Giuseppe Meazza, o avançado Mario Gomez marcou o tento dos bávaros, aos 90 minutos, e colocou a sua equipa em muito boa posição de seguir em frente na competição.

Nos momentos finais do encontro, o jogador germânico apareceu em boa posição dentro da área e aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Júlio César, a remate de Robben, para “gelar” os adeptos dos actuais campeões europeus.

O Bayern Munique, com Robben e Ribery de regresso aos bons momentos, criou grandes dificuldades ao Inter de Milão e, antes de chegar ao golo decisivo da partida, já tinha acertado por duas vezes no poste da baliza italiana.

Por seu lado, o Inter de Milão sempre que chegou à área bávara encontrou pela frente um inspirado Thomas Kraft, guarda-redes de 22 anos que “roubou” a titularidade ao veterano Hans-Jorg Butt (ex-Benfica).

Para continuar a defender o título de campeão europeu, o Inter de Milão, que com Mourinho no comando bateu o Bayern na final da última época por 2-0, necessita de vencer em Munique e marcar no mínimo dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto