Cinco jogos, cinco derrotas, e apenas um golo marcado. Este é o saldo do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, numa das piores campanhas europeias de sempre de um clube português. A derrota da equipa de Rui Vitória em Moscovo acentuou a crise de resultados europeus e surpreendeu a imprensa desportiva internacional.

No jornal AS é escrito que a campanha do Benfica nas provas europeias desta época foi 'para esquecer' depois da quinta derrota consecutiva na Liga dos Campeões. "O Benfica despede-se das provas europeias e com apenas um jogo por disputar soma apenas derrotas e um golo marcado. Maus tempos para a equipa portuguesa, que nem sequer disputará a Liga Europa", pode ler-se no referido jornal espanhol.

Já o diário desportivo catalão Sport também ficou surpreendido com a campanha medíocre dos encarnados nas provas europeias ao descrever um "Benfica irreconhecível e sem "rumo", que "fechou de forma triste uma presença na Champions ainda sem pontos". No jornal desportivo Mundo Deportivo, a participação do Benfica na Liga dos Campeões é também destaque pelas piores razões. "Nem na Liga Europa estarão, algo que os mais pessimistas adeptos do histórico clube lisboeta não seriam capazes de prognosticar", escreveu o diário catalão que acrescenta ainda que resta ao Benfica concentrar-se no campeonato português, "onde é terceiro classificado, atrás de FC Porto e Sporting".

Em França, a campanha europeia desastrosa do Benfica também mereceu destaque no jornal L'Équipe: "É a primeira vez na história que tal sucede com uma equipa portuguesa".

Já no Brasil, a pior prestação de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões foi também notícia no portal Globoesporte: "Com o Benfica sem força para reagir, o placar se manteve até o fim do jogo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.