O diretor de relações internacionais do Benfica, Simão Sabrosa, afirmou hoje que “não há favoritos” nos dois jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, nos quais os ‘encarnados’ vão defrontar os italianos do Inter Milão.

“Temos que respeitar o adversário, mas não existem favoritos neste momento, sabemos que jogar primeiro em casa não nos dá vantagem, mas dá-nos a certeza de que teremos grande ambiente no nosso estádio na primeira mão”, afirmou Simão Sabrosa, em declarações ao canal televisivo do clube.

O representante do Benfica no sorteio, que decorreu hoje em Nyon, afirmou que o adversário transalpino, que nos ‘oitavos’ afastou o FC Porto, “merece todo o respeito”.

“É uma equipa com grande tradição na Europa, está neste momento em segundo lugar no campeonato [italiano] e merece todo o nosso respeito, pelo mérito que tem”, disse.

O antigo futebolista não quis comentar um eventual embate nas meias-finais, fase em que o Benfica poderá encontrar o AC Milan ou o Nápoles, afirmando: “Neste momento, o foco esta no Inter, não iremos pensar, nem falar sobre a meia-final”.

Nos ‘quartos’ da Champions, o Benfica, que foi campeão europeu em 1960/61 e 1961/62, vai disputar o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 ou 12 de abril, e o segundo em San Siro, em 18 ou 19 do mesmo mês.