Esta quinta-feira, um adepto italiano confessou ser culpado de agredir um torcedor do Liverpool antes do confronto da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões entre Roma e os 'reds' no ano passado, deixando a vítima com ferimentos graves na cabeça.

Simone Mastrelli, de 30 anos, da Roma, declarou-se culpado de infligir sérios danos físicos a Sean Cox de forma ilegal e maliciosa, durante uma audiência no Tribunal da Coroa de Preston, no noroeste da Inglaterra, com a esposa da vítima presente.

O cidadão irlandês Cox sofreu uma lesão cerebral traumática grave como resultado do ataque fora do Estádio Anfield, em Liverpool, em 24 de abril, e ainda está em recuperação depois de passar quatro semanas e meia numa unidade neurológica especializada.

Mastrelli foi preso em Itália no mês passado com um mandado de prisão europeu antes de ser extraditado para a Grã-Bretanha.

Outro adepto da Roma, Filippo Lombardi, 21 anos, foi condenado no ano passado por três anos por desordem violenta durante o incidente.

Um terceiro adepto, Daniele Sciusco, 29 anos, também admitiu desordem violenta e foi condenado a dois anos e meio.

Problemas esporádicos surgiram no centro da cidade de Liverpool antes do jogo, com mais de 50.000 torcedores a caminho de Anfield, incluindo cerca de 5.000 torcedores da Roma.