Allegri não espera facilidades: "Sporting é uma equipa unida, puseram o Barcelona a sofrer"

Massimiliano Allegri espera tudo menos facilidades frente ao Sporting, em jogo da 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo frente aos ´leões` em Alvalade, o técnico da ´Velha Senhora` deu o exemplo do Barcelona que sofreu e muito para levar os três pontos. Nem as ausências de Piccini e Mathieu fazem o técnico pensar em facilidades.

"Facilidades? De forma alguma. A equipa do Sporting é muito unida, defende bem, em casa puseram o Barcelona a sofrer. Tem tido bons resultados em casa. Vamos ter de fazer um grande jogo, gerir os vários momentos do encontro, saber quando e como temos de jogar", comentou o técnico.

"O Sporting é uma equipa com tradições na Europa. Daqui saíram muitos jovens para o futebol europeu e mundial. Amanhã, para nos qualificamos, temos de fazer um grande jogo. Não será fácil, será complicado", completou o seu raciocínio.

A Juventus não atravessa um bom momento em Itália e a imprensa tem questionado a forma da equipa. Allegri garante uma formação serena, mas em campo quer que os jogadores deem tudo para levar de vencida os ´leões`.

"A equipa tem sido capaz de se manter serena antes dos jogos, mas quando o jogo começa, temos de subir os níveis de intensidade e por estas caraterísticas em campo que nos permite vencer: atenção, tática, vontade... depois ao longo do jogo há variações. Temos de saber gerir o jogo ao jogar de três em três dias. Temos de saber gerir o físico", frisou.

A Juventus comemora 120 anos e, como tal, uma vitória em Alvalade seria a prenda ideal. Mas Allegri já se contenta com um empate, o que demonstra o respeito que tem pelos ´leões`.

"Queremos uma prenda para os adeptos, para nós, para todos. Queremos sair com um resultado positivo amanhã. A vitória assegurará a qualificação, mas um empate também será um bom passe adiante", comentou.

O Sporting - Juventus, da 4.ª jornada do Grupo , está marcado para às 19h45 desta terça-feira e será dirigido pelo árbitro francês Clément Turpin. O Grupo é liderado pelo Barcelona com nove pontos, seguido da Juventus com seis e do Sporting com três. Olympiacos ainda não pontuou.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.